Dentro do cronograma, obras da UFU em Patos de Minas devem ser entregues até o final do ano

Provavelmente em novembro deste ano de 2023 será entregue a obra de construção do prédio do Campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Patos de Minas.

Após sofrer vários obstáculos desde o início da sua obra no ano de 2014, como escassez de recursos financeiros entre outros problemas, o primeiro prédio do campus será entregue.

A reportagem do Clube Noticia, procurou o Assessor da reitoria do campus, Profº Matheus Gomes, que deu mais informações sobre a reta final da obra:

No ano de 2021, o Governo Estadual destinou uma verba de R$ 15 milhões. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) também contribuiu com um aporte de R$ 4 milhões, que no final some em R$ 19 milhões em verba.

O Profº Matheus Gomes destacou que a estimativa para a conclusão da construção é de R$ 14 milhões, sugerindo que os recursos financeiros disponíveis são mais que o suficiente.

O Campus da UFU em Patos de Minas já oferece três cursos de graduação:

• Engenharia de Alimentos,
  • Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação,
  • Biotecnologia.

De acordo com o Profº Matheus, com a expansão do prédio da UFU, há uma possível expansão de novos cursos, que fortalecerá o acesso à educação superior na região.