Na manhã desta terça-feira (21/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Presidente Olegário, prendeu quatro pessoas no decorrer da “Operação Game Over”. A ação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra cinco indivíduos envolvidos na prática de crimes de roubos na região rural de Presidente Olegário.
Segundo informações da PCMG, as investigações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Vinícius Volf Vaz. Elas foram iniciadas a partir do roubo ocorrido em 05 de dezembro de 2022, quando um casal de idosos, de 61 e 72 anos, foi brutalmente agredido durante a ação criminosa, na região de Lobeira. Além das agressões praticadas, foram subtraídos bens pessoais e dinheiro.
Durante as investigações a Polícia Civil levantou elementos e provas suficientes que comprovam o envolvimento dos cinco autores no roubo em apuração.
Assim, na manhã desta terça-feira, quatro suspeitos foram presos nos bairros Saltador, Mateus Caixeta, Aleixo Araújo e na zona rural de Presidente Olegário. Um quinto indivíduo já se encontra preso por suposto envolvimento em homicídio ocorrido em Vazante.
A operação contou com efetivo de 15 policiais civis e cinco viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas.