Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

“Decolando ou aterrizando?” Patos fica atrás de Minas e do Brasil na média de geração de empregos em 2023

Excesso de demissões no mês de dezembro chama atenção.

Usando o trocadilho de que “Patos está decolando”, políticos patenses têm feito questão de dizer a cada discurso ou vídeo nas redes sociais “que o progresso e crescimento de Patos de Minas nunca estiveram tão acentuados como na atualidade”. Seja na reinauguração de jardinagens de praças públicas, na “inauguração” do retorno de linha aérea pra cidade ou mesmo em solenidades de entrega de pintura e reforma de postos de saúde, a narrativa é a de que nossa cidade cresce como nunca e muito acima da media do estado e do país.

Contrariando a narrativa das atuais lideranças políticas patenses, a realidade apresentada pelos números oficiais do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sistema do governo federal que divulga mensalmente as contratações, demissões e saldo de empregos em todo o país, uma espécie de termômetro da economia, apresentou nos últimos dias números que mostram Patos de Minas crescendo em um ritmo menor que o do Brasil e de Minas Gerais.

Confira os dados, que podem ser consultados no portal do governo federal, pelo sistema CAGED, referentes ao ano de 2023:

Brasil: crescimento de 3,49%, com saldo positivo de 1.483.598 empregos;

Minas Gerais: crescimento de 3,15%, com saldo de 140.836 empregos;

Patos de Minas: crescimento de 3,03%, com saldo de 1.392 empregos.

Dezembro

Os dados referentes ao mês de dezembro de 2023 chamam a atenção para o excesso de demissões ocorridos em Patos. No mês, ocorreram 911 demissões a mais que contratações, o que ascende um alerta para que as autoridades e entidades monitorem o momento econômico do município.

Mais informações, podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>