Criança de 03 anos fica com o dedo preso no ralo do banheiro

Bombeiros foram acionados para poder retirar o dedo da criança que estava preso em um ralo de banheiro.

Na manhã deste sábado, 05 de março de 2022, os pais de um menino de 03 anos de idade procuraram a sede do 12º BBM em patos de minas trazendo o seu filho de 03 anos com o dedão da mão esquerda entalado em um ralo de banheiro. Após tentarem remover o ralo em casa, usando água com sabão e óleo porém sem sucesso, eles procuraram o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência teve um complicador visto que o ralo era composto de duas chapas de aço inox, material muito resistente, e não era possível utilizar ferramentas pesadas durante os trabalhos pois havia o risco de ferir ou fraturar o dedo da criança. Com técnica e persistência os bombeiros conseguiram desmembrar as chapas e em seguida cortar uma de cada vez liberando assim o dedo da criança.

Acidentes domésticos como estes são muito frequentes e envolvem principalmente crianças pequenas. O Corpo de Bombeiros orienta aos pais para ficarem atentos aos riscos existentes em casa, principalmente quando há crianças pequenas a fim de evitar acidentes como quedas, afogamentos, eletrocussão, queimaduras, queda de moveis ou objetos pesados sobre crianças, acidentes com facas ou armas de fogo, intoxicação com produtos químicos e atropelamentos durante manobra de veículos na garagem.Em caso de emergência, ligue 193.Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas.