A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou novos óbitos no município nesta terça-feira (14/6), porém, Patos de Minas já registrou 591 mortes por Covid-19. É importante ressaltar que as mortes são registradas de acordo com o município de residência, sendo assim esses óbitos anteriormente citados correspondem a pessoas que residiam em Patos de Minas.
168 casos da doença foram registrados em comparação aos dados divulgados na última quinta-feira (09/6). Segundo a prefeitura de Patos de Minas os casos são distribuídos da seguinte forma:
- 8 positivos em 14/6
- 1 positivo em 11/6
- 29 positivos em 10/6
- +72 positivos em 09/6
- +24 positivos em 08/6
- +34 positivos em datas anteriores
Em relação às internações, o boletim registrou 15 pessoas internadas, sendo 7 pacientes internados em leitos clínicos e 8 pacientes em leitos de UTIs, esses números consideram pacientes residentes em Patos de Minas e também pacientes de outros municípios internados na cidade, considerando leitos públicos e privados.
Considerando apenas os patenses que enfrentam a doença, foram registrados 07 pacientes internados, sendo apenas cinco pacientes em leito de UTI e dois patenses em leitos clínicos, outras 452 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar.
Os cinco pacientes de Patos de Minas internados em UTI são maiores de 60 anos. Vale lembrar que os idosos estão entre os grupos com mais risco de agravamento da doença, o que torna a vacinação para esse público ainda mais importante. A quarta dose (segundo reforço) já está disponível para todos com 50 anos ou mais.
O boletim também apresenta a informação que 31.935 patenses já se recuperaram da doença, desde o início da pandemia.