Corte de árvore na BR-352, em Lagoa Formosa, confunde motoristas

O corte de uma árvore “comprometida”, realizado no final da tarde desta terça-feira (26/09) pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária e Ambiental, causou uma grande confusão na cabeça dos motoristas e usuários da BR-354, no município de Lagoa Formosa.

A ação ocorreu a poucos metros da ponte sobre o Córrego Babilônia. O imenso tronco caiu sobre a pista de rolamento e foi preciso interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos de circulação.

No início da noite internautas começaram a enviar áudios para nossa redação, procurando saber sobre um provável acidente na ponte “Babilônia”. Eles informavam que imensas filas de veículos se formavam nos dois sentidos de circulação.

Contudo, chegando ao local, nossa equipe de reportagem foi informada que se tratava do corte de uma árvore, que estava correndo de riscos de cair sobre os automóveis que circulam pelo local diariamente. O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, mas o que não era esperado, segundos os próprios militares é que fosse demorar tanto tempo para concluir o serviço.

A árvore, que possui mais de 30 metros de altura, estava com a parte inferior do tronco “condenada”, sendo que as queimadas clandestinas deixaram um grande buraco na estrutura dele. Com isso, ao anoitecer houve perigo de acidentes no local. Os trabalhos só terminaram por volta das 19h. Ainda, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária existem inúmeras de árvores comprometidas às margens da BR-354.

Foi necessário interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos de circulação. Apesar dos transtornos não houve nenhum tipo de acidente no local.

Fonte: Vanderley Gontijo