Motorista morre preso às ferragens após perder controle de carreta na BR-146, próximo a Serra do Salitre

Nesta terça-feira (12/12), na Serra da Catiara, na BR-146 no município de Serra do Salitre, um acidente foi registrado com uma vítima. O motorista de uma carreta, identificado como José Guilherme da Silva, de 60 anos, faleceu no local.

Segundo informações, ainda não se sabe o motivo do condutor ter perdido o controle da direção. A carreta colidiu contra um barranco, vindo posteriormente a tombar, ficando com as rodas pra cima, e o motorista ficou preso às ferragens.

O motorista da carreta Volvo/FH 460 6X2T de cor vermelha, emplacado em Salto, São Paulo, transportava magnesita calcinada ( produto suplementação de animais).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar no local, constatou que o condutor não apresentava mais sinais vitais.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) em Patrocínio. A perícia foi acionada para investigar a causa do acidente.

Após destombamento do caminhão e sua remoção, foi realizado limpeza da pista por maquinário pesado cedido pela Prefeitura de Serra do Salitre e lavagem da pista pelos Bombeiros para liberação do trânsito.