Corpo de rapaz desaparecido desde setembro é encontrado próximo a Arraial dos Afonsos; descoberta contou com cães farejadores que atuaram em Brumadinho

O trabalho foi realizado pela Polícia Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros dos 8º e 12º Batalhões

A Polícia Civil, com apoio de cães farejadores do 8ª Batalhão do Corpo de Bombeiros (8º BBM) e de militares do 12º BBM, encontraram um corpo enterrado às margens da estrada do Sumaré, região do Arraial dos Afonsos, no município de Patos de Minas. O cadáver, em avançado estado de decomposição, foi localizado no início da tarde desta quarta-feira (21/12).

A investigação indica que seja de um jovem desaparecido desde 21 de setembro de 2022. Segundo o delegado de Polícia Civil Luís Mauro Sampaio, as investigações estão avançadas, indicando que o corpo é de um jovem desaparecido desde 21 de setembro deste ano. De acordo com o delegado, os dois suspeitos do crime foram presos durante a Operação Covardes.

Delegado Luís Mauro

As investigações apontam que a vítima foi atraída até o local por supostos amigos. No alto do barranco, eles teriam sacado uma arma e atirado diversas vezes. Após ser atingida, o jovem caiu de cerca de 10 metros. Na sequência, os autores cobriram o corpo com terra, folhas e pedras.

Diante da confissão, a Polícia Civil pediu apoio ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local. Três cães farejadores de Uberaba participaram das buscas.

Sargento Talles do Corpo de Bombeiros

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas e será feito exame de DNA para confirmação. A suspeita é que a ossada seja de Breno José Braga Fiuza, de 21 anos.

A reportagem do jornalismo do Clube Notícia acompanhou o resgate do corpo. Confira:

Resgate do Corpo