Corpo de pescador patense é encontrado no Rio São Francisco, em São Gonçalo do Abaeté

Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (20/10)

Na manhã deste domingo (22/10), um grupo de pescadores encontrou o corpo de um homem, de 51 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio São Francisco na tarde última sexta-feira (20/10), após cair do barco enquanto pescava. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que realizava buscas foi avisada e localizou o corpo.

Segundo informações, a equipe realizava as buscas quando foi abordada por pescadores que informaram ter encontrado o corpo da vítima há aproximadamente 01 km rio abaixo a partir do ponto onde a vítima teria caído.

O corpo veio a emergir para a superfície das águas ficando retido nas galhadas próximo à margem do rio.

Devido à falta de acesso para veículos, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, o Perito autorizou que os Bombeiros realizassem o deslocamento com o corpo da vítima pelo rio até o Pontal do Abaeté onde o corpo foi repassado para a funerária e encaminhado ao IML de Patos de Minas.

Colete salva-vidas:

Nas últimas duas semanas, o 12º BBM registrou três mortes de pescadores por afogamento.

Em dois destes casos as vítimas estavam em embarcações.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso correto do colete salva-vidas para todos que estão embarcados, garantindo assim a segurança em caso de acidentes diversos.