Ouça ao Vivo:

Corpo de Bombeiros registra primeiras ocorrências relacionadas ao período chuvoso em Patos de Minas e região; veja vídeos

As demandas foram relacionadas a quedas de árvores e destelhamento, dentro do perímetro urbano e na zona rural

Nesta terça-feira (04/10), fortes chuvas, até mesmo com granizo, atingiram Patos de Minas e região, causando estragos dentro do perímetro urbano e, também, na zona rural. Equipes do Corpo de Bombeiro estiveram empenhadas, durante a noite desta terça e a madrugada desta quarta-feira (05/10), atendendo às demandas da população.

Segundo informações do sargento Saturnino, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas, houve quedas de árvores que obstruíram vias urbanas e até rodovias.

Árvores interditaram as avenidas João Cyrino e Deputado Binga, ambas no bairro Nossa Senhora de Fátima. Também houve registros do tipo no bairro Padre Eustáquio; na MGC-354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário; na MG-410, no município de Lagoa Grande; e na BR-352, entre o distrito de Alagoas e a comunidade rural de Rocinha.

Estragos também foram registrados no bairro Sorriso, em que a corporação foi acionada para atender uma ocorrência em que a telha de um barracão caiu em cima de uma casa; e outra na rua Margarida Pereira Gonçalves, onde uma testemunha disse que um raio caiu e partiu um poste de iluminação pública. Esta demanda foi passada para a CEMIG.

Em alguns locais, o Corpo de Bombeiros conseguiu atender a ocorrência ainda durante a noite. Já em outros, os bombeiros militares, com apoio da CEMIG e da Prefeitura de Patos de Minas, atenderam pela manhã desta quarta-feira (05/10).

Municípios próximos à Patos de Minas também registraram estragos. O jornalista Vanderlei Gontijo, que conversou com a equipe de jornalismo do Clube Notícia, relatou que agricultores entre Lagoa Formosa e Santana de Patos sofreram prejuízos por causa das chuvas com granizo que atingiram a região.

“O gelo cobriu pastagens e lavouras; destruiu plantações de milho; derrubou pivôs; e acabou destruindo barracões. O vento foi muito forte, principalmente, na região de Campo Alegre, um dos locais mais afetados”, explicou o jornalista. Ele também mencionou que um agricultor, morador das proximidades com quem esteve em contato, registrou um prejuízo de, aproximadamente, R$3 milhões.

Para solicitar auxílio do Corpo de Bombeiros, o telefone de contato é o pelo número 193.

Confira vídeos que registram os estragos:

Fonte e fotos: Igor Nunes

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

UNIPAM sediará Festival Paralímpico

Segundo informações da CPB, em 2024, o Festival Paralímpico contou com a presença de mais de 44 mil crianças, nas duas etapas do evento, e com mais de 120 núcleos participantes.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>