Corpo de Bombeiros e SAMU fazem simulação de evacuação de emergência no Hospital Regional de Patos de Minas

O objetivo foi a capacitação para agir de forma eficiente em situações reais de emergência

Na manhã dessa sexta-feira (28/09), aconteceu um simulado de evacuação no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. As equipes da Polícia Militar, Transporte e Mobilidade (SETTRAM) e da Secretaria Municipal de Trânsito, estavam garantindo a segurança de todos, para que o Corpo de Bombeiros conduzisse o treinamento de forma segura.

A simulação faz parte do planejamento das atividades do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e foi realizada em diversas cidades do estado.

E o principal objetivo dessa ação é a capacitação para agir de forma eficiente em situações reais de emergência, aprimorando a segurança de todos do hospital.

Foram realizadas situações de risco, e a finalidade foi preparar os funcionários e a equipe médica a serem mais rápidos e eficazes diante de qualquer situação de emergência na unidade hospitalar.