Copasa entrega brinquedos para crianças da escola CAIC, em Patos de Minas

Presentes foram doados pelos próprios empregados da empresa

Com o objetivo de tornar ainda mais feliz o Natal dos estudantes da Escola Municipal Professor Aristides Memória (CAIC), em Patos de Minas, empregados da Copasa entregaram, na tarde desta terça-feira (20/12), brinquedos aos alunos do ensino primário, que têm entre 5 e 6 anos de idade.

“Não é a primeira vez que promovemos esse trabalho com a escola CAIC, mas a cada ano ficamos mais satisfeitos em poder ver a empolgação das crianças. É um ato simples, mas que pode tornar o Natal delas mais especial, e que também nos enche de felicidade”, afirmou Fernando Corrêa, supervisor socioambiental da Copasa.

Os presentes foram arrecadados em uma iniciativa empática dos próprios colaboradores. Representantes da empresa entraram em contato com a escola no início de dezembro, e o corpo docente incentivou as crianças a escreverem “cartinhas para o Papai Noel” sobre o que gostariam de ganhar no Natal. Posteriormente essas cartinhas foram adotadas pelos trabalhadores.

A vice-diretora da instituição de ensino, Sônia Moreira, agradeceu a iniciativa. “Vejo como um ato de solidariedade e amor. Sobretudo em se tratando de fazer a alegria de uma criança. A recompensa é o brilho que irradia dos olhos de cada uma ao receber o presente”, disse. Ainda segundo a docente, a atividade de elaboração das cartinhas contribui para o aprendizado “uma vez que as crianças participam de rodas de conversa sobre o tema, praticam a leitura e a escrita”, concluiu.

Por solidariedade dos empregados, as campanhas de Natal da Copasa, voltadas apenas para o público interno, já são tradicionais. Mas não são as únicas ações solidárias promovidas pela empresa. Ao longo dos 12 meses os colaboradores também realizam atividades de arrecadação de alimentos e agasalhos para a população de diferentes cidades onde opera.

Fonte: Assessoria Imprensa Copasa