Ouça ao Vivo:

COPASA emite nota sobre desabastecimento em Patos de Minas e pede que população tenha consciência no consumo de água

Uma nova bomba e uma nova adutora serão instaladas no bairro Abner Afonso, para acelerar a recuperação do abastecimento

A COPASA emitiu um nota informando que, “devido a vazamentos em redes de distribuição de grande porte que aconteceram no último sábado (07) e hoje (09), aliados a uma falha eletromecânica ocorrida no domingo (08)”, alguns pontos de Patos de Minas terão o abastecimento de água comprometidos nesta segunda-feira (09).

A nota ainda diz, que técnicos da companhia já estão trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível. Uma nova bomba e uma nova adutora também serão instaladas no bairro Abner Afonso, ainda na tarde desta segunda-feira (09), para acelerar a recuperação do abastecimento.

A Copasa pede ainda a população, um consumo consciente de água quando o abastecimento for reestabelecido. “Quando a água retorna após um período de desabastecimento, os imóveis que a recebem primeiro a utilizam em maior volume, ocasionando aumento abrupto do consumo, o que gera atraso na recuperação dos reservatórios, e por consequência, na regularização do abastecimento especialmente para as partes mais altas.”, diz a nota.

“Ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna de maneira instantânea para todos, a normalização do abastecimento acontece gradativamente, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Isso porque, mesmo com a ajuda de bombas, devido à gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas, por essa razão, economizar esse recurso neste momento é muito importante.”, finaliza.

Confira a nota na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>