Ouça ao Vivo:

COPASA divulga resultado de análises da água do Rio Paranaíba, em Patos de Minas 

Laudos constataram que não houve contaminação química do manancial

Após análises feitas pela COPASA da água do Rio Paranaíba, em Patos de Minas, os resultados comprovaram que a água coletada não apontou nenhum tipo de contaminação química do manancial que pudesse acarretar prejuízos à saúde da população. 

Os laudos ficaram prontos na última segunda-feira (23/10), e apontaram a elevação acentuada da cor da água bruta, ou seja, a alteração da coloração da água do rio. Este fato, que também pôde ser observado a olho nu, levou à manutenção hidráulica e paralisação emergencial da Estação de Tratamento de Água (ETA) no início do mês de outubro, afetando o abastecimento de água em Patos de Minas. 

“Vários podem ter sido os pontos causadores da alteração na coloração da água, como, por exemplo, o arraste de matéria orgânica em decorrência de chuva. No entanto, a Companhia ainda aguarda o resultado da fiscalização ambiental, que poderá apontar a causa do fato atípico”, afirmou a superintendente da COPASA na região, Cristiane Carneiro. 

Os laudos das análises de água realizadas pela Copasa foram encaminhados na última terça-feira (24/10) para a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e para a Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM). 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui