Conselheiros aprovam afastamento do presidente do Mamoré

João Batista de Sousa tomou posse no ano passado, no dia 18 de abril

João Batista de Sousa (João Alemão) foi afastado da presidência do Esporte Clube Mamoré, por decisão unânime dos oito presentes, de um total de dez conselheiros. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo do clube, em reunião na última terça-feira (22). O anúncio oficial só foi feito nesta quinta através do presidente do Conselho, Geraldo Nogueira Arcanjo, após o comunicado oficial ter sido feito ao presidente da executiva do alviverde.

Segundo o capitão Nogueira, o presidente foi afastado por questões administrativas e infringiu o artigo 105, inciso 7º do Estatuto da agremiação.

O processo teve início no dia 10 de julho, quando o Conselho Deliberativo notificou o presidente da executiva para que apresentasse, em um prazo de 10 dias a prestação de contas, além do levantamento de gastos para as competições da temporada. Estes dados não foram repassados formalmente aos conselheiros.

No pronunciamento logo após receber a comunicação de seu afastamento, João Alemão disse que providenciou o levantamento financeiro junto a contabilistas e que teria feito um comunicado verbal a um dos integrantes do Conselho. Disse ainda que não vai recorrer da decisão e que continuará, como voluntário, a colaborar com a agremiação.

João Alemão foi eleito no dia 18 de abril de 2022. O seu primeiro vice-presidente foi Geraldo Humberto Sousa Borges (Beto Radiadores) que, pouco tempo depois, pediu demissão. Com isso, Valmir Braga que era o segundo vice, passou a ocupar a primeira vice-presidência.

Assim, caberá a Valmir Braga da Silva, que reside em São Paulo e que está vindo para Patos de Minas para se inteirar da situação, comandar o clube a partir de agora. Segundo o repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube 98, Valmir já teria contatado um diretor de futebol e que o mesmo seria apresentado em Três Marias no próximo domingo, por ocasião da estreia do Mamoré diante do Pirapora, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Por: AG Esporte – Fotos: Fausto Mundim