Aula prática leva alunos de Direito à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, em Patos de Minas

A atividade permitiu o contato com teorias abordadas na sala de aula e vislumbre do sistema prisional
Foto: divulgação/UNIPAM

Na última sexta-feira (24/03), alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) tiveram a oportunidade de ver teoria e prática da graduação aliadas. A experiência aconteceu através de uma visita técnica à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), em Patos de Minas.

“A visita oportuniza a formação complementar dos acadêmicos do curso de Direito, que tomam consciência e contato com áreas de formação e de atuação profissional, diferentes das que são abordadas tradicionalmente em sala de aula”, informou Alexandre Máximo, coordenador do curso de Direito.

Segundo o professor Paulo Henrique Moreira, que ministra a disciplina Direito Processual Penal, foi uma oportunidade de vislumbrar um pouco do sistema prisional.

“A visita proporciona uma oportunidade de conhecimento do cumprimento do regime de pena alternativo, proporcionando aos alunos um novo olhar a respeito do sistema prisional”, explicou Paulo Henrique.

Para a professora Júnia Gonçalves Oliveira, que ministra a disciplina de Direito Internacional, a atividade também foi uma oportunidade para o desenvolvimento do ponto de vista humano dos alunos, permitindo, principalmente, sua socialização e desenvolvimento extensionista.