Ouça ao Vivo:

Congresso Regional de Educação Empreendedora e Cooperativista irá reunir três mil educadores em Patos de Minas

Evento realizado pelo SEBRAE Minas e Superintendência Regional de Ensino vai ocorrer no dia 5 de julho, no Centro de Convenções Unipam

Cerca de três mil educadores das redes municipais e estaduais de ensino das regiões Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais devem participar do Congresso Regional de Educação Empreendedora e Cooperativista. O evento será em Patos de Minas, no dia 5 de julho, no Centro de Convenções Unipam. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

A iniciativa tem o objetivo de potencializar habilidades, estimular competências empreendedoras e abordar temas inovadores do ambiente escolar. O evento é uma realização do Sebrae Minas e Superintendência Regional de Ensino (SRE), com apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), SicoobCredicopa e Secretarias Municipais de Educação.

A programação terá palestras com a professora e escritora Maria Flavia Bastos, e o cofundador da NOX, Edtech de Microlearning (plataforma de aprendizado), Dudu Obregon. O público também vai assistir ao painel ‘Bora Empreender’, com a CEO e co-fundadora da organização Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.

“Será um momento de capacitação, com informações de qualidade para os professores, abordando temas como inclusão, empreendedorismo, a nova sala de aula, escola conectada, cooperação, cases e boas práticas. Queremos proporcionar o protagonismo das escolas para que elas possam desenvolver estratégias de aprendizagem inovadoras”, destaca a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Confira a programação:

  • 7h30 – Credenciamento;
  • 8h30 – Abertura;
  • 9h30 – Palestra: “Que tempo é esse?” – Maria Flávia Bastos;
  • 10h45 – Palestra: “Superando desafios para inovar em sala de aula” – Dudu Obregon;
  • 12h – Intervalo de Almoço;
  • 13h30 – Quizz da educação;
  • 14h15 – Painel: Bora Empreender: Guilhermina Abreu, Movimento LED, Case Cidade de Maravilha;
  • 15h45 – Palestra: “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitude de uma campeã” – Hortência Marcari.

Serviço:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>