A Polícia Militar recebeu informações de que, na Rua São João Batista, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, um casal estaria exaltado e brigando, chegando às vias de fato.
Os militares compareceram ao local e encontraram o casal discutindo na rua. Após acalmá-los, foram coletados os relatos de ambas as partes.
A mulher, de 28 anos, relatou que iniciou uma discussão com o marido por motivos fúteis. Após a briga, foi se deitar para dormir, mas o marido, insatisfeito com o desfecho do atrito, teria se apoderado de uma faca e tentado golpeá-la na região do pescoço. Ela se defendeu com as mãos, sofrendo um corte leve na mão esquerda. A vítima recusou atendimento médico.
O homem, de 34 anos, apresentou outra versão dos fatos. Ele afirmou que estava dormindo quando foi acordado pela mulher jogando acetona sobre a cama onde estava e tentando atear fogo. Segundo ele, ao não conseguir acender o fogo, ela teria pegado uma faca e avançado contra ele. O homem alegou ter usado duas cobertas para se defender e que a mulher ficava batendo a faca em suas mãos, aparentemente tentando incriminá-lo. Ele disse que, em um momento de descuido, jogou as cobertas sobre ela e conseguiu contê-la. O homem também apresentou um pequeno corte no dedo e recusou atendimento médico.
O filho da mulher, de 12 anos, relatou aos policiais que viu apenas o momento em que sua mãe pegou a faca, mas não presenciou o restante do ocorrido.
A faca mencionada por ambos não foi encontrada no local.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.