Na noite desta terça-feira (11/07), a Polícia Militar Rodoviária prendeu um rapaz, de 24 anos, que conduzia um Citroën/C4 em condições irregulares por transportar drogas. A abordagem aconteceu durante operação policial realizada no KM 87 da MG-235, município de São Gotardo. Havia ainda, no veículo, uma passageira e sua filha, de três anos.
Segundo informações da PMR, no decorrer da fiscalização, os militares notaram que o jovem estava a todo momento olhando para o banco de trás do veículo, tentando levar a mão para trás para pegar algo no banco traseiro, motivo pelo qual foi solicitado a desembarcar do veículo. Do lado de fora, ele apresentava nervosismo e inquietação, olhando para a passageira a todo momento.
Devido à suspeita, os militares realizaram buscas pessoal e veicular, na qual foi localizado uma grande quantidade de substância semelhante a cocaína em pó, além de substância análoga a crack em tablete e pó. As drogas estavam no banco de trás, enroladas em uma blusa de frio de cor preta, duas meias.
Sobre os entorpecentes, o condutor relatou que um indivíduo, o qual não quis citar o nome, deixou dentro do veículo e ele iria levar para o Distrito da Guarda dos Ferreiros, sem mencionar para quem seria a carga. O jovem disse ainda que receberia R$200 pelo transporte da droga, mas não deu mais detalhes dos demais envolvidos.
Em continuidade, constataram que o condutor dirigia sem possuir CNH e o veículo estava com o licenciamento vencido, sendo o último pesquisado no Detran/BA no ano exercício de 2017. Por fim, verificaram também que o acusado e a passageira não usavam cinto de segurança e o veículo estava sem o pneu de estepe.
Diante do ocorrido, o veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado em São Gotardo, para o pátio de autos apreendidos. Já o motorista foi preso pelo transporte das drogas, que foram encaminhadas, juntamente com o jovem, para a delegacia de Patos de Minas para demais providências.