Condutor inabilitado com namorada na garupa empina moto, perde controle, sobe no passeio e atropela pedestre na rua Major Gote em Patos de Minas

Três pessoas ficaram feridas

Um motociclista inabilitado provocou um grave acidente após empinar a roda da motocicleta na Rua Major Gote, no Bairro Caiçaras, em Patos de Minas. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (01/10). Três pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que o condutor da moto Honda/CG Titan 160, um rapaz de 18 anos, empinava a motocicleta pela Rua Major Gote. Ele estava com a namorada, de 20 anos, na garupa. Durante a manobra radical, ele perdeu o controle, subiu no passeio e atingiu uma pedestre, de 21 anos. A manobra foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do Olho Vivo.

A jovem, de 21 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional Antônio Dias. Ela apresentava fratura exposta na perna direita.

Já a passageira e namorada do condutor queixava de dores pelo corpo e apresentava fratura no braço direito. Ela foi socorrida pelo SAMU para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e depois transferida para o Hospital Regional Antônio Dias.

O condutor queixava de dores na perna e braço direito e dor na cabeça, sendo levado para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.

Testemunhas disseram ainda que, após o acidente, o condutor se levantou, pegou a motocicleta e desceu um quarteirão. Depois, retornou a pé e deitou ao lado da namorada.

A motocicleta foi encontrada na Rua Juruás. O veículo ainda estava sem a placa de identificação e sem retrovisores, porem devidamente licenciada. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado ao DETRAN/MG.

O motociclista era inabilitado. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes: exibição ou demonstração de pericia em manobra de veículo automotor não autorizada pela autoridade competente e gerando risco a incolumidade pública e privada; por lesão corporal grave de duas pessoas, além de colocar em risco aos demais usuários da via; e dirigir sem CNH ou permissão. Ele ficou internado na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas sob escolta policial.