Na noite desta sexta-feira (09-12), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer no KM 164, da MGC-354, no município de Patos de Minas para registar um tombamento de uma motocicleta, com uma vítima de ferimentos.
Ao chegar no local, a equipe Policial encontrou com uma guarnição da Patran, que informou aos militares que uma equipe do SAMU já havia socorrido o condutor J.B., de 31 anos, de Brasília-DF, para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, e que ele estaria exalando odor de álcool no hálito.
A guarnição deslocou à Santa Casa e localizou o condutor, que apresentava um corte grande no queixo e escoriações. J.B. apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e fala alterada, e ao ser convidado, realizou o teste do etilômetro, que resultou em 0,78mg/L.
J.B. relatou que o pneu traseiro da motocicleta havia estourado, motivo pelo qual perdeu o controle do veículo e caiu ao solo. Foi constatado que o condutor é inabilitado e que a motocicleta estava com licenciamento anual vencido.
J.B. recebeu voz de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão de Patos de Minas. A motocicleta Honda/CG 160 Fan foi removida.
Fonte: Polícia Militar Rodoviária