Nesta sexta-feira (27), por volta das 23h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação de fiscalização com foco no combate ao crime, a equipe policial deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Chevy. Durante a verificação dos documentos do condutor, foi possível perceber informações conflitantes sobre os motivos da viagem, bem como sobre sua origem e destino.
O condutor afirmou que havia saído da Bahia e viajado até São Paulo para comprar o veículo. Disse ainda que transportava sacos de abacate na carroceria. Durante a fiscalização da carga, a equipe identificou indícios de manipulação na carroceria, sob os sacos de abacate.
Após uma busca mais minuciosa, foi localizado um fundo falso sob a carroceria. No compartimento oculto, foram encontrados 33 tabletes de maconha escondidos dentro de câmaras de pneu. O condutor, de 36 anos, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.
O autor informou que, após parar em uma oficina em Patrocínio, recebeu o entorpecente para levá-lo até Montes Claros, pelo valor de R$ 5.000,00.
A droga, o veículo e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis.