Condutor de caminhonete fica preso às ferragens após acidente com carretinha carregada de café, em Patrocínio

Do ocorrido, quatro pessoas ficaram feridas

Na noite desta quinta-feira (22/06), um acidente de trânsito no KM 390 da MG-188, em Patrocínio, deixou pelo menos quatro pessoas feridas, sendo que uma delas ficou presa às ferragens da caminhonete envolvida na colisão com uma carretinha, que estava acoplada a uma trator e carregada de café in natura. Ninguém soube explicar a dinâmica do ocorrido.

Segundo informações do proprietário, de 63 anos, de todos os veículos, a caminhonete e o trator com a carretinha conduzidos por seus funcionários estavam retornando para sua fazenda quando houve o acidente, sendo que ele seguia à frente em outro automóvel.

No local, os militares encontraram a pista interditada, sendo que estava na via uma caminhonete Hilux na contramão, presa às ferragens de uma carretinha, a qual esta tinha sido desacoplada do trator que estava na faixa de domínio do lado oposto.

Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar estavam realizaram os primeiros atendimentos as vítimas.

O condutor, de 39 anos, do trator que tracionava a carretinha sofreu um corte profundo na perna. Já o motorista, de 46, da Hilux ficou preso nas ferragens até a equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizar o desencarceramento, sendo socorrido pelo equipe do SAMU.

Ficaram feridos, também, dois passageiros da caminhonete. O ocupante, de 50 anos, que estava no banco traseiro do lado direito sofreu várias lesões no crânio, sendo entubado no local e socorrido pela equipe do Samu.

Um passageiro, de 18 anos e que estava no banco dianteiro, teve uma lesão no nariz, mas dispensou atendimento médico. O ocupante, de 31, que sentou-se atrás do motorista aparentemente não sofreu ferimentos.

A carga de café ficou espalhada pela via. Nenhum dos envolvidos, condutores ou passageiros, soube explicar a dinâmica do acidente.

Após os trabalhos periciais, a pista foi limpa pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e liberado o fluxo. O proprietário providenciou a retirada dos veículos e do produto que caiu na via.