Lincoln José Caixeta de 68 anos, condutor da ambulância da prefeitura de Vazante, que se envolveu em um acidente que tirou a vida de cinco pessoas nesta quinta-feira (24), já atropelou e matou um ciclista na mesma rodovia, no trevo de Presidente Olegário. O acidente aconteceu no trevo da MGC-354, no dia 17 de julho de 2013. A vítima, um idoso de 75 anos, perdeu grande quantidade de sangue e faleceu no local do atropelamento.
Na época, Lincoln conduzia um Fiat/Doblô da Prefeitura de Vazante e disse que não conseguiu ver o ciclista, que sua visibilidade foi atrapalhada por uma placa de sinalização. Ele trafegava pela via sentido Patos de Minas, quando o ciclista atravessava a rodovia. O motorista disse na época que freou o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão, só parando à cerca de 40 metros de distância do local do impacto. Antônio Mendonça de 75 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e morreu no local do acidente.
O motorista da van de Vazante, na época com 57 anos, contou que seu destino era a cidade de Patos de Minas, onde iria buscar enfermeiras que estavam fazendo um curso na cidade.
Fonte e imagem: Vanderlei Gontijo/Patos 1