O Sebrae Minas promoveu, nos dias 16 e 17 de março, em Patos de Minas, o segundo “Encontro Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae” das regiões Noroeste e Alto Paranaíba. Cinquenta e dois agentes de 35 municípios da regional participaram do evento e receberam orientações para a elaboração do planejamento estratégico de 2023.
A Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae facilita o acesso às informações para abertura de empresas e oferece orientações de produtos e serviços para alavancar a gestão dos pequenos negócios. Além disso, reúne instituições parceiras e disponibiliza para seus clientes e associados, soluções para melhoria da gestão e estímulo ao empreendedorismo.
O diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Márcio Magalhães, explica que o grande desafio da Rede de Atendimento é aumentar a efetividade da qualidade dos resultados por meio de um atendimento diferenciado, inovador e mais qualificado.
“A ideia do encontro é apresentar boas práticas e experiências que temos na região, no sentido de disseminar o conhecimento e valorizar o trabalho dos agentes”, ressalta.
Segundo a agente de atendimento e coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Patos de Minas, Lara Gabrielle Soares Sousa, o encontro é uma oportunidade para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.
“É um momento em que podemos compartilhar, trocar vivências e conhecer a realidade das outras cidades, para que assim possamos aprimorar o nosso trabalho e oferecer um atendimento de qualidade”, frisa.
Abrangência
Presente em 35 municípios, com 38 pontos de apoio nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba, a Rede já realizou, entre janeiro e meados de março deste ano, 4.835 atendimentos. Desse total, 685 foram em Patos de Minas. Em 2022, foram aproximadamente 10 mil acompanhamentos nas duas regiões.
As unidades da Rede nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba funcionam nos seguintes municípios: Arapuá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Carmo do Paranaíba, Chapada Gaúcha, Coromandel, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, Guimarânia, Iraí de Minas, Lagoa Grande, Matutina, Monte Carmelo, Morada Nova de Minas, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Pintópolis, Presidente Olegário, Riachinho, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, São Romão, Serra do Salitre, Tiros, Três Marias, Uruania, Urucuia, Varjão de Minas e Vazante.