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Com número recorde de queixas, em 2024, desconto indevido nas aposentadorias pagas pelo INSS foi a principal denúncia realizada no Procon

O Procon de Patos de Minas fica na Avenida Getúlio Vargas, 245 - Centro, onde funcionava o antigo Fórum
Sede do Procon de Patos de Minas. Foto: Arquivo Rádio Clube 98

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas registrou um total de 3.473 queixas realizadas pelos consumidores patenses ao longo de 2024, um aumento de 48% se comparado ao ano de 2023.

Entre as principais denúncias estão em primeiro lugar os descontos indevidos nas aposentadorias pagas pelo INSS, seguidos por compras não entregues ou entregues de forma errada realizadas pela internet e em terceiro lugar, os serviços bancários relacionados a cartões consignados e empréstimos consignados não reconhecidos pelos consumidores.

Em entrevista concedida a Rádio Clube98, o Coordenador do Procon Municipal Rafael Godinho, informou que mais de 1.000 procedimentos foram instaurados no Procon de Patos de Minas envolvendo o desconto indevido nas aposentadorias. Segundo ele, 14 empresas já foram notificadas, sendo elas associações, confederações e até mesmo sindicatos.

Caso seja comprovado que a contratação dos serviços da empresa não foram realizadas, a empresa é obrigada a devolver em dobro o que ela descontou na aposentadoria do consumidor.

O Procon de Patos de Minas fica na Avenida Getúlio Vargas, 245 – Centro, onde funcionava o antigo Fórum. Interessados em acionar o órgão devem ligar no telefone fixo (34) 3822-9774 ou ir no estabelecimento entre 12:00 às 17:30 de segunda à sexta-feira.

Confira a entrevista completa com o Coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho:

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