Com cadastro reserva para Patos de Minas, inscrições para concurso público da Fhemig começam nesta terça (20/06)

A presidente da Fhemig reforçou que o último concurso da rede foi há mais de 10 anos
Foto: Amanda Marques

Tem início nesta terça-feira (20/06) o período de inscrições para participar do concurso público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Em Patos de Minas, as vagas são para cadastro reserva para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A remuneração varia entre R$ 1.455,58 e R$ 11.982,14, de acordo com cargo, nível de ingresso e carga horária semanal.

Interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso. As inscrições começam a partir das 16h, desta terça-feira, e vão até o mesmo horário de 25 de julho. O valor da taxa varia de acordo com o nível do cargo, mas sua isenção pode ser solicitada entre os dias 20 e 22 de junho, observadas as condições determinadas pelo edital.

“O último concurso da Fhemig foi há mais de dez anos. Temos um relevante papel na assistência hospitalar do estado de Minas Gerais e esses servidores vão aprimorar o atendimento aos usuários do SUS em nossas unidades. Essa também era uma antiga reivindicação dos nossos profissionais. Tanto o serviço público quanto os pacientes serão beneficiados”, afirma a presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias.

Ao todo, vão ser 1.801 posições também para Belo Horizonte e Região Metropolitana, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga e Pouso Alegre, além de formação de cadastro de reserva para Juiz de Fora, Barbacena e Patos de Minas.