Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Com alto risco de infestação por Aedes aegypti em Patos de Minas, agentes de combate a endemias participam de treinamento

Diante do resultado do LIRAa, o PMCD já vem intensificando suas ações
Divulgação

O Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD) realizou, esta semana, treinamento com os agentes de combate a endemias atuantes em Patos de Minas. 

Na oportunidade, foram partilhadas informações a respeito do mosquito Aedes aegypti, das doenças que ele transmite e de todas as atividades que devem ser desenvolvidas na rotina de trabalho em campo.

O Programa divulgou, na terça-feira desta semana, o primeiro LIRAa de 2023, que apontou alto risco de infestação predial por Aedes aegypti em Patos de Minas (índice 5,7). Esse resultado é maior em relação ao último levantamento de 2022, realizado no início de novembro, o qual indicou médio risco de infestação (índice 1,5), sendo superior também ao índice de janeiro do ano passado (3,0). Os dados atuais foram coletados de 10 a 12 de janeiro em todos os bairros da cidade, totalizando 4.019 imóveis visitados. 

Diante do resultado do LIRAa, o PMCD já vem intensificando suas ações como, por exemplo, os mutirões de recolhimento de materiais inservíveis que podem acumular água. Entretanto, é importante destacar que toda a comunidade deve colaborar para que a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela seja eficaz.

Identificação

Todos os servidores do PMCD trabalham devidamente uniformizados. Em caso de dúvidas, orienta-se que o morador pergunte o nome e a matrícula do agente e peça para ele aguardar do lado de fora do imóvel até que se faça contato pelo telefone 3822-9755 e certifique a informação. Esse número também é WhatsApp.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>