Uma colisão envolvendo dois caminhões deixou uma vítima fatal na BR-365, entre os quilômetros 426 e 427, próximo à Guimarânia, na tarde deste sábado (24/01). O acidente provocou a interdição total da rodovia nos dois sentidos, sem previsão de liberação.
De acordo com as primeiras informações repassadas pelas equipes de emergência, todas as guarnições foram acionadas e estão em deslocamento para o local. Após a colisão, uma das cabines teria explodido e pegado fogo. De forma preliminar, há ainda o registro de uma segunda vítima presa às ferragens, situação que será confirmada após a chegada das equipes.
As autoridades informaram que ainda não foi possível identificar com precisão o tipo dos veículos envolvidos, nem confirmar oficialmente as circunstâncias do óbito, já que o atendimento à ocorrência ainda está em andamento. Há também a informação inicial de que uma das carretas estaria carregada com tinta, dado que será verificado no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros orientam os motoristas a evitarem o trecho, já que o trânsito permanece completamente bloqueado nos dois sentidos da BR-365. Novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos de resgate e apuração.
Atualização da ocorrência
Até o momento, duas vítimas em óbito estão confirmadas. O Corpo de Bombeiros já conseguiu debelar as chamas e realiza o processo de rescaldo do incêndio. A perícia da Polícia Civil já se encontra no local. Também estão em andamento tratativas com o Núcleo de Emergências Ambientais, devido ao fato de uma das cargas conter produtos ainda não identificados, já que parte da carga foi reconhecida como cola. Os trabalhos seguem em andamento.







