Coletor de lixo é atacado por cão da raça pitbull no bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas

Testemunhas afirmaram que não é a primeira vez que o cão foge e ataca alguém
Foto: arquivo

Na manhã dessa quinta-feira (20/07), um homem, de 37 anos e que trabalha como coletor de lixo, foi atacado por um cão da raça pitbull no bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas.

Segundo informações, quando a vítima foi fazer o recolhimento de lixo no passeio, um cão da raça pitbull que se encontrava na rua o agrediu repentinamente, o jogando no chão e mordendo.

A agressão teria cessado no momento em que seu colega de trabalho saiu de encontro ao animal e conseguiu retira-lo do homem. O animal voltou para a sua residência, que se encontrava com o portão aberto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para avaliação médica e tomar as devidas vacinas. O trabalhador estava consciente e orientado, porém com uma dilaceração no mindinho e escoriações.

A Polícia Militar compareceu ao local e tomou as providências cabíveis. Foi acionado o Centro de Zoonoses para capturar o cão que se encontrava na rua, devido o portão da residência estar aberto. O animal ficará por 10 dias em observação e será avaliado por um médico veterinário.

Os proprietários do cão não se encontrava na residência, por isso não foi possível a avaliação do cartão de vacinas do mesmo.

De acordo com testemunhas, o cachorro já havia saído da residência outras vezes e atacado outras pessoas que passavam pelo local, o portão é muito vulnerável, feito de madeira e a cerca de palete.

Na casa havia uma placa de indicação da raça do cão, porém, não havia um canil apropriado e seguro.