Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Cobertura vacinal de 25% contra a poliomielite reflete a baixa procura em Patos de Minas

A campanha nacional, que teve início em 27 de maio, seguirá até a próxima sexta-feira (14)

A Secretaria de Saúde divulgou o balanço do “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizado no último sábado (8), a vacinação ocorreu em todas as 21 unidades de saúde da área urbana, das 8h às 15h, e as crianças foram vacinadas com o imunizante que protege contra as formas graves da paralisia infantil.

A procura da população pela vacina contra a poliomielite ainda está muito baixa, é o que aponta o balanço parcial da Campanha de Vacinação divulgado nesta quarta-feira (12). A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Vanessa Machado alerta para a necessidade de manter as crianças imunizadas, pois, até o momento, apenas 25% do público-alvo da campanha contra a poliomielite foi vacinada em Patos de Minas, a meta é superior a 90% que são crianças de um a quatro anos.

A campanha nacional, que teve início em 27 de maio, seguirá até a próxima sexta-feira (14). Seu objetivo principal é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no Brasil, uma doença que já foi
erradicada no país, mas que pode ressurgir se a cobertura vacinal não for adequada.

Para mais informações, pais e responsáveis podem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Confira a entrevista com a enfermeira da epidemiologia Vanessa Machado:

https://www.youtube.com/watch?v=08MRSOr9mO4&ab_channel=ClubeNot%C3%ADcia

 

 

 

 

 

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>