Os clientes em débitos com a Cemig ainda podem negociar suas dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que possibilita que os brasileiros renegociem seus débitos, regularizando a situação de quem está com o nome negativado.
O prazo para negociar com a companhia, por meio do programa lançado pela União, vai até o dia 20 de maio. Portanto, faltam poucos dias para os interessados aproveitarem a oportunidade de ficar em dia com a Cemig, com condições especiais.
A negociação é destinada a pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal que tenham dívidas de até R$ 20 mil.
Vale lembrar que esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023. Dívidas posteriores a esse período não são incorporadas à negociação do programa.
Ao acessar a plataforma do Governo Federal, desenvolvida para a efetivação do programa, o cliente verificará se está apto a refinanciar as suas dívidas e se seus débitos pessoais de até R$20 mil foram contemplados pelo Desenrola Brasil.