Na tarde da última segunda-feira (28), uma forte chuva causou diversos estragos em vários pontos de Patos de Minas.
A tempestade surpreendeu todas as previsões meteorológicas para o município. O portal Clima Tempo previa apenas 0,8 milímetros de chuva, número que divergiu significativamente do divulgado pela Prefeitura de Patos de Minas. Em uma postagem no Instagram, o prefeito Luís Eduardo Falcão informou a ocorrência de 100 milímetros de precipitação.
Confira:
Temporal derruba árvores, arranca coberturas e alaga ruas em Patos de Minas
Além dos registros já divulgados em nosso site, a reportagem da Rádio Clube 98 esteve presente em outros pontos da cidade nesta quarta-feira (29), que também sofreram transtornos devido à tempestade.
O primeiro local visitado foi a Avenida Fátima Porto, onde a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realiza obras para o conserto de uma rede de esgoto. Devido às chuvas, a avenida foi tomada pelo barro, dificultando o tráfego de veículos.
Na manhã desta terça-feira, equipes foram vistas interditando parte da via para realizar a limpeza do local.
Outro ponto afetado foi o Amparo Maternal Eurípedes Novelino, localizado na Rua Vereador João Pacheco, no Bairro Várzea, que teve sua recepção invadida pela água.
Um outro destaque foi a Escola Agrícola onde o Corpo de Bombeiros constatou que parte da cobertura da escola foi afetada, com deslocamento de algumas telhas. A defesa Civil também esteve no local e ficou responsável pelas medidas de avaliação e providências necessárias para reparo da estrutura.
Confira a Reportagem da Rádio Clube 98:
Imagens: