Casal patense compartilha nas redes sociais dicas e rotina de mochilão na Ásia

O projeto foi interrompido por quase dois anos, devido à pandemia.

Os publicitários patenses, Fred Ribeiro e Laryssa Duarte, são idealizadores do perfil no instagram @vousemvolta, o projeto surgiu a partir da vontade do casal de conhecer novos países e novas culturas, Fred e Laryssa compartilham a rotina das viagens de mochilão ao redor do mundo e dão dicas importantes. O projeto foi interrompido por quase dois anos, devido à pandemia, mas com a melhora do cenário turístico, foi retomado.

Quando o casal retornou para o Brasil, motivados pela pandemia, eles haviam começado recentemente viagens por países asiáticos e o retorno não podia ser para outro continente, segundo os patenses, parte do coração dos dois ainda estava na Àsia, após muita analise e burocracia Laryssa e Fred decidiram recomeçar o projeto na Tailândia, levando em consideração que neste momento o país apresenta mais opções de abertura para o turismo.

Trabalho Voluntário:

Fred Ribeiro explicou para o jornalismo da Rádio Clube98 que as plataformas de trabalho voluntário são comuns não apenas na Ásia, mas sim em todo o mundo, e proporcionam uma interação direta com a população local além de oferecer muitas vezes acomodação e comida.

Trabalho voluntário em Ho Chi Minh City – Vietnã

Mochilão

O casal patense explicou um pouco como funciona as viagens no estilo mochilão, segundo Laryssa este estilo de viagem é indicado para quem está disposto a viajar de maneira bem econômica e simples, levando basicamente o necessário.

“É você com sua mochila mesmo, tentando interagir com outras pessoas, fazer amizade por onde passa, de uma forma bem simples, sem muito conforto, sem muitas regalias, mas de uma forma que você irá garantir experiências que você não viveria de outra forma,” afirmou a publicitária.

Arquivo @vousemvolta

Fred destacou que as pessoas que pretendem iniciar no mundo do mochilão, precisam se preparar tanto em relação a uma disciplina econômica, como também psicologicamente.

“Não ter muita frescura, é uma ótima dica também para quem quer ir para esse mundo mochilão, porque se você apelar no primeiro perrengue que você tiver, você está perdido, afinal o mochilão é feito de perrengues que vão se resolver, e você descobre que tudo se resolve, dificilmente você terá um problema tão grande que você não conseguirá contornar ele,” explicou o patense.

Arquivo @vousemvolta

O casal também falou sobre a segurança durante as viagens, afirmando que a maioria dos países são mais seguros que o Brasil, por exemplo.

Custo das viagens

Fred Ribeiro ressaltou que na internet você encontra diversos vídeos, que provam que para viajar para fora do Brasil, não é necessário ser rico.

“Você não precisa ser o cara que tem muita grana para se bancar, não é assim, você consegue várias oportunidades de hospedagem grátis de comida grátis, de trabalhar em troca de lugar para ficar, então não precisa ser rico, vamos acabar com esse mito que só rico consegue viajar para fora, é uma grande mentira que o mochileiro está aí para provar o contrário.

Nômades Digitais

Laryssa Duarte explicou esse termo, segundo a patense é muito útil para ajudar arcar com os custos da viagem, o termo consiste em levar seu trabalho para o meio digital, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo e desta forma possibilitando viagens mais longas.

Confira entrevista na íntegra: