Ouça ao Vivo:

Casal é preso por tráfico no Coração Eucarístico após tentar descartar drogas pelo esgoto; menor atuava como “olheiro”

Foram localizados um tablete de substância análoga à maconha sobre uma estante, além de diversos farelos de material semelhante ao crack e pequenos fragmentos de maconha em uma gaveta da sala

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que um imóvel no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento e comercialização de drogas. De acordo com a denúncia, um adolescente atuava como “olheiro”, monitorando a movimentação policial, enquanto um casal seria responsável pela gerência do tráfico no local.

A equipe policial iniciou monitoramento tático e constatou que, sempre que a viatura, o menor se evadia em direção ao imóvel. Diante da fundada suspeita, foi montada operação de abordagem. Ao perceber a presença dos militares, o adolescente correu para dentro da residência e o portão foi trancado. Do lado externo, os policiais ouviram sons característicos de destruição de objetos. Após insistência verbal, o morador franqueou a entrada.

No interior da casa, os militares verificaram que o vaso sanitário havia sido arrancado e o reservatório de descarga destruído, evidenciando tentativa de descarte de drogas pela rede de esgoto. Durante as buscas, foram localizados um tablete de substância análoga à maconha sobre uma estante, além de diversos farelos de material semelhante ao crack e pequenos fragmentos de maconha em uma gaveta da sala.

Também foi apreendido um caderno com anotações típicas do tráfico, além de controle de estoque e volumes expressivos do material.

Diante da suspeita de descarte pelo esgoto, foi acionada a Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA). O cão farejador indicou positivamente a presença de entorpecentes no cano de esgoto. Com o auxílio de uma sonda endoscópica, os policiais localizaram dois aparelhos celulares na tubulação. Após a quebra do piso para recuperação, constatou-se serem dois aparelhos da marca Redmi, além de um iPhone.

Segundo a Polícia Militar, os aparelhos estavam severamente danificados pela tentativa de destruição. A droga descartada não foi localizada devido ao fato de o imóvel não possuir caixa de esgoto, estando conectado diretamente à rede de coleta.

Diante dos fortes indícios de tráfico de drogas (art. 33), associação para o tráfico (art. 35) e corrupção de menores (art. 244-B do ECA), foi dada voz de prisão aos dois adultos e de apreensão ao menor. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recolhido, para as providências legais cabíveis.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>