Uma entregadora de aplicativo foi vítima de assalto nesta quarta-feira (20), em Patos de Minas, e o caso terminou com a prisão de um casal por tráfico de drogas, favorecimento pessoal e desacato. O autor do roubo conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
De acordo com a vítima de 35 anos, ela realizava uma entrega no bairro Coração Eucarístico quando foi abordada por um indivíduo branco, que roubou seu aparelho celular e a obrigou a dirigir por algumas ruas do bairro antes de fugir a pé. A entregadora seguiu o suspeito até a residência de um homem que tentou despistar os policiais quando foi questionado sobre o ocorrido.
Durante a ação, os militares perceberam movimentação suspeita na casa e, após autorização, realizaram buscas no imóvel. Foram encontradas drogas escondidas na caixa de esgoto da residência e próximo ao fogão de lenha, além de pedaços de sacolas plásticas usadas para fracionar os entorpecentes. Testemunhas confirmaram que a droga pertencia ao homem de 47 anos.
No momento da abordagem, a esposa do suspeito de 36 anos, desacatou os policiais e precisou ser contida. Ela também foi presa. Vizinhos chegaram a se exaltar contra a prisão e os militares usaram spray de pimenta para controlar a situação.
O suspeito foi preso por tráfico de drogas e favorecimento pessoal, enquanto a mulher foi detida por tráfico de drogas e desacato. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
O autor do roubo ainda não foi identificado e o celular da vítima não foi recuperado. A Polícia Militar segue com rastreamentos para localizá-lo.