Carro fica destruído após pegar fogo no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas; suspeita é de incêndio criminoso após tentativa frustrada de furto

Proprietário foi acordado durante a madrugada por vizinhos enquanto o Corpo de Bombeiros controlava as chamas

Na madrugada desta sexta-feira (30/12), a Polícia Militar registrou a ocorrência de um carro VW/Parati prata teria pegado fogo, ficando destruído, no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas. Ao chegar no local, a os militares encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros combatendo as chamas que destruiu o veículo.

O proprietário do carro disse que, por volta das 21h30 desta quinta-feira (29/12), estacionou o carro na rua Elmo Hélio Pinheiro, próximo à esquina da rua Doutor Fábio Helvécio. Ainda de acordo com ele, durante a madrugada, foi acordado pelos vizinhos relatando que o carro estava pegando fogo e que o Corpo de bombeiros estava tentando apagar as chamas.

O proprietário disse também que o VW/Parati estava trancado. Porém, através de uma janelinha de vidro do lado do motorista, seria possível abri-lo, além de que haveria um galão de gasolina no porta malas. Há a suspeita de que o autor teria tentado furtar o veículo,  mas como não conseguiu, acabou ateando fogo no carro,  que ficou destruído.