Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e da Polícia Militar na noite de domingo (22), por volta das 20h00, na estrada da Comunidade Campo Alegre, na zona rural de Lagoa Formosa. Um veículo Fiat Uno, que transportava cinco pessoas, entre elas duas crianças de 2 e 7 anos, e uma mulher grávida de 6 meses, caiu da ponte sobre o córrego Capivara e ficou totalmente submerso. Todos os ocupantes foram socorridos com ferimentos e suspeitas de afogamento.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe compareceu ao Hospital Municipal Dr. Bininho, após ser informada da chegada das vítimas ao local. Três delas já estavam sendo transferidas para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) de Patos de Minas pelo Serviço de Aatendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo o motorista, a mulher gestante e outra passageira.
Segundo relato de uma das passageiras, o grupo seguia rumo a Lagoa Formosa no veículo que era ocupado por cinco pessoas. Contudo, ao se aproximarem da ponte sobre o Córrego Capivara, o condutor tentou ultrapassar um Volkswagen Gol, mas durante a manobra, o motorista perdeu o controle direcional, colidiu contra um barranco e caiu da ponte com o veículo, que afundou totalmente.
Duas testemunhas, que presenciaram o acidente, prestaram socorro quebrando os vidros do carro submerso para resgatar os ocupantes. Em seguida, elas levaram os feridos até o Hospital Municipal.
O motorista do carro, inicialmente suspeito de ter sofrido pneumotórax, foi transferido, mas a hipótese foi descartada no HRAD. Ele ficou internado com lesões nas mãos e pés. Uma passageira teve um corte sobre o olho direito e o estado de saúde dela é estável. Outra ocupante do carro sofreu traumatismo cranioencefálico leve e ferimentos superficiais. Outra passageira apresentava sinais de afogamento, hipotermia, trauma craniano e crises convulsivas, e também foi transferida de hospital para ficar em observação médica. A gestante, grávida de seis meses, sofreu lesões na cabeça e luxação no ombro, sendo encaminhada para avaliação médica especializada.
A Polícia Militar compareceu ao local do acidente, constatando que o Uno ainda se encontrava submerso no córrego. O perito de plantão foi informado sobre o fato, mas liberou o local sem a necessidade de realização de perícia técnica. A remoção do carro de dentro do córrego ficou sob responsabilidade do patrão do motorista.
Os policiais que atenderam a ocorrência constataram ainda que, o condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contudo, ele não foi conduzido para a delegacia devido ao estado de saúde que inspirava cuidados, e não há previsão de alta médica.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury