Nesta sexta-feira (25), patenses que transitavam pelas imediações do Distrito Industrial, em Patos de Minas, foram surpreendidos com a carcaça de um veado-catingueiro abandonada em via pública, em primeiro momento a impressão era que o animal teria sido vítima de atropelamento.
Porém observando as imediações, foi notado uma sacola plástica com as patas do animal, o cenário completo indicava que possivelmente o veado tenha sido abatido e a carne tenha sido retirada para consumo.

Segundo o médico veterinário Rafael Ferraz de Barros, o Mazama gouazoubira (Veado-catingueiro), possui hábitos diurnos, mas podem se tornar notadamente noturnos de acordo com o ambiente antropizado, habita áreas de matas, campos, capoeiras e é avistado em lavouras. Rafael destacou que o Veado-catingueiro é a espécie de cervídeo mais abundante no Brasil. Sendo também espécie de cervídeo mais caçada em todo país.
Questionado as motivações do abatimento do animal, o veterinário respondeu que pelo padrão foi para a retirada de carnes, em especial pela ausência do pernil, já que outros animais carnívoros não costumam ingerir essa parte.
