Ouça ao Vivo:

Capotamento envolvendo três carros deixa feridos na BR-146, em Serra do Salitre

Pista possivelmente escorregadia levou motoristas a perderem o controle; bebê de 11 meses está entre as vítimas

Um sinistro de trânsito deixou vários feridos na BR-146, na altura do km 56, em Serra do Salitre, na manhã deste sábado. Três automóveis: um GM Astra, um VW Gol e um Fiat Siena, saíram da pista e caíram em um barranco após seus condutores perderem o controle da direção ao se aproximarem de uma curva em declive. Um caminhão Volvo FH 540 também se envolveu na ocorrência, mas permaneceu imobilizado e posteriormente liberado sem causar bloqueio na via.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os motoristas dos automóveis seguiam pela rodovia no sentido BR-146 / BR-262 quando encontraram a pista escorregadia, possivelmente devido a derramamento de óleo. Para evitar colidir com o caminhão que trafegava no sentido oposto, desviaram para a esquerda e acabaram saindo da pista. Dois veículos capotaram e outro permaneceu inerte em meio à vegetação.

No Astra, estavam o condutor, de 43 anos, e duas passageiras, de 50 e 10 anos, todos com ferimentos leves, como cortes, escoriações e hematomas. No Gol, além do motorista de 24 anos, havia quatro passageiros: duas mulheres, de 24 e 32 anos, um homem de 36 anos e um bebê de 11 meses. Eles sofreram ferimentos leves, e o bebê apresentava hematoma na cabeça. Todos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal de Serra do Salitre. No Siena, o condutor, de 69 anos, e dois passageiros, não identificados, recusaram atendimento médico.

Os condutores dos veículos envolvidos realizaram o teste de alcoolemia, que resultou negativo para todos. Os veículos foram liberados para seus respectivos responsáveis. O Corpo de Bombeiros esteve no local, auxiliou no resgate e avaliou a pista, não identificando necessidade de intervenção quanto ao suposto derramamento de óleo.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>