O Clube Atlético Patrocinense avançou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A galera compareceu em massa ao Estádio Pedro Alves do Nascimento e vibrou com os 2×1 aplicados em cima do Brasil de Pelotas, após o empate no jogo de ida em 0x0, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Gleicinho abriu o marcador para o CAP. César Henrique empatou para o time gaúcho. Maicon Félix, aos 37 minutos, mandou prá rede e deu a classificação à equipe do Alto-Paranaíba
A estreia do CAP na competição foi no dia 6 de maio, com um empate (1×1), em seus domínios, diante da Inter de Limeira. Daí até a 14ª rodada, a última do grupo 7, fase classificatória, a Águia conquistou 6 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas, marcando 16 gols, sofrendo 8, saldo 8 e 57% de aproveitamento.
Seus adversários no grupo foram Maringá, Inter de Limeira, Ferroviária de Araraquara, CRAC de Catalão, XV de Piracicaba e Cascavel.
Na segunda fase, a equipe mineira eliminou o Brasil de Pelotas e agora enfrentará a Portuguesa Carioca nas oitavas. A primeira partida será no Estádio Pedro Alves do Nascimento no próximo domingo (13), às 11 horas. Jogo de volta no Rio de janeiro. O Patrocinense receberá mais uma cota de R$ 100 mil reais, destinada pela CBF, organizadora do campeonato.
A outra equipe mineira classificada foi o Athletic de São João Del Rei, que enfrentará o Camboriu, com primeiro confronto em Santa Catarina. O Democrata de Governador Valadares foi eliminado pelo Anápolis.
As outras partidas das oitavas: Bahia de Feira x Nacional de Manaus, Atlético do Ceará x Souza da Paraíba, Nacional de Patos (Paraíba) x Ferroviário do Ceará, Maranhão x Retrô, Caxias x Ceilândia, Ferroviária de Araraquara x Anápolis.
É o CAP fazendo história na Série D.
Por: AG Esporte