Candidato à presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas apresenta propostas da Chapa 1

A Fenamilho foi um dos assuntos discutidos durante o Debate 98

Nesta terça-feira (25/07), a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas foi o principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença do candidato da Chapa 1 – Renovação, Cleides Queiroz de Melo Júnior. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Logo no início do programa, Cleides Queiroz, também conhecido como Juninho, ressaltou que o Sindicato é a casa dos produtores rurais e adiantou que seu setor jurídico deve ser aprimorado, caso eleito. O candidato falou ainda sobre a composição da Chapa 1, que mesclou pequenos e grandes produtores rurais, além de nomes jovens com mais experientes.

Alterações no tradicional leilão das terças-feiras também foram abordadas. Juninho frisou que as mudanças devem ser feitas apenas na estrutura física do local para receber melhor a família dos negociadores.

“Nós somos um polo de negociação, isso não pode mudar. […] É um dos maiores leilões de Minas. Agora, tá faltando estrutura. O produtor chega para vender 200, 300 cabeças, a esposa e o menino ficam dentro do carro esperando”, explicou.

Outro assunto de destaque no Debate 98 foi a Fenamilho. Sobre a Festa Nacional do Milho, Cleides Queiroz destacou que, caso eleito, ela não será “terceirizada” e a população de Patos de Minas terá prioridade para trabalhar nela, além de os preços serão “justos”. “Tem muitas formas de puxar a tradição com a modernidade, e isso nós já estamos discutindo”.

A situação financeira do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas; o caixa da Fenamilho 2023; a quantidade de associados; obras dentro do Parque de Exposições – a prioridade do leilão; rodeios; e a relação do Sindicato com a imprensa também estiveram em pauta no programa desta terça-feira (25/07).

Confira o DEBATE 98: