Ouça ao Vivo:

Candidato á Prefeitura de Patos de Minas, Dolglas Eduardo, é sabatinado no Debate 98

O candidato apresentou propostas de governo.

Na manhã desta quarta-feira (04), o Programa Debate 98 recebeu o candidato a Prefeitura de Patos de Minas, Dolglas Eduardo do União Brasil. Durante a sua participação, Dolglas ressaltou as suas principais propostas para uma possível gestão a frente do executivo municipal.

O candidato foi questionado sobre qual seria a sua prioridade caso seja eleito prefeito de Patos de Minas. Dolglas em seguida elegeu o trânsito patense como sua prioridade a ser melhorada:

A gente está nas ruas todos os dias e eu até comento com a Deyse (vice da chapa) que nós estamos tentando entender os anseios da comunidade. A maior reclamação que a gente tem ouvido em todos os cantos da cidade é a questão de trânsito. Nós sabemos que foram contratados algumas assessorias e estudos para melhoria do trânsito, mas o que a gente observa é que não tem surtido efeito positivo. Ainda nesse fim de semana morreu mais uma pessoa em um acidente dentro da cidade, no último mês, salvo engano, morreram seis pessoas. É algo grave que a gente precisa urgentemente tratar desse assunto e buscar soluções. Se me perguntarem sobre a realização de rotatórias na cidade, eu vou dizer que não sou técnico de trânsito e que não posso dizer como a sinalização deve ser feita, porque eu não tenho qualificação técnica para isso, mas nós buscaremos através de pessoas qualificadas e técnicas no assunto, soluções para o problema”, pontuou o candidato.

Ao longo do programa, Dolglas, também compartilhou seu posicionamento acerca da Copasa e como melhorar os serviços da companhia no município:

A gente viu aí a atual administração que assumiu o compromisso de fazer o processo para rescisão desse contrato. Contratou uma assessoria, gastou recursos públicos com isso, apresentou um cronograma, fez uma CPI na Câmara Municipal, a câmara identificou que o contrato deveria ser rescindido, apontou os pontos e as irregularidades do contrato, foi realizado uma audiência pública e um dos compromissos feitos pelo atual prefeito era de que se a população decidisse pela rescisão do contrato, ele rescindiria. No final, o prefeito convoca a imprensa para dizer que o contrato havia sido repactuado sem informar qual foi o resultado da audiência pública e sem dar qualquer satisfação a população de Patos de Minas. Hoje a gente sabe que há uma dificuldade gigantesca de se falar nesse assunto de rescisão com o contrato com a Copasa, notadamente em razão da repactuação para que o contrato permaneça vigente até o ano de 2038, o que a gente pode assumir de compromisso, é de uma fiscalização intensa para que a Copasa realmente cumpra o seu papel e evite ao máximo problemas em razão de racionamento de água e com problemas com esgoto aqui em Patos de Minas. Nós estivemos, no fim de semana lá na comunidade de Santa Maria e uma das reclamações que a gente ouviu é que a comunidade estava sem água a três dias, uma das senhoras até me disse que antigamente sempre faltava água mas que a população não pagava e que agora continua faltando água e a população continua pagando. É necessário uma fiscalização intensa por parte do poder público para que a Copasa cumpra o seu papel e o exerça da maneira correta”, afirmou Dolglas Eduardo.

Confira o Debate 98 na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>