Um homem de 52 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (30) após desacatar servidores públicos durante a realização de exame prático de direção, no bairro Cidade Nova, em Patos de Minas. O caso ocorreu por volta das 14h20, durante aplicação do teste da categoria B, organizada por examinadores do Detran/MG.
Segundo informações, o candidato foi reprovado após cometer falhas durante o percurso. Ao ser informado do resultado, o homem demonstrou forte irritação, proferindo xingamentos e acusações contra os profissionais responsáveis pela aplicação da prova. Dentre os insultos, o indivíduo utilizou expressões ofensivas como “vagabundos”, “desgraçados” e “corruptos”.
Diante da conduta agressiva e ofensiva, o candidato recebeu voz de prisão em flagrante por desacato a agente público no exercício da função. Mesmo após a detenção, ele continuou exaltado, resistindo à prisão e sendo necessário o uso moderado da força e algemas para contê-lo, a fim de preservar a segurança dele e dos demais presentes.
Testemunhas que acompanhavam a aplicação do exame confirmaram os fatos. Durante o trajeto até a delegacia, o homem continuou proferindo ofensas e afirmou dirigir há mais de 30 anos sem habilitação. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.