Campus da UFU organiza reunião na próxima semana para definir rumos da greve, incluindo Patos de Minas

A Reportagem da Rádio Clube98 entrevistou o professor Matheus Gomes da UFU Patos de Minas que contou mais informações sobre a greve

Os técnico-administrativos de todos os campus da Universidade Federal da Uberlândia (UFU) já estão a quase dois meses de greve. Após assembleia realizada no dia 20 de maio, os docentes da UFU decidiram por aderir a greve, no entanto, não houve uma suspensão do calendário acadêmico se tornando uma decisão pessoal de cada professor dar continuidade as aulas ou não.

Na última quarta-feira (12), houve uma reunião do conselho superior da Universidade Federal de Uberlândia (Consul) que decidiu pela suspensão do calendário acadêmico. Desde então, as únicas atividades realizadas no campus Patos de Minas e demais campus da UFU são voltadas a realização de projetos de extensão e pesquisa, além das atividades voltadas ao campo administrativo da Universidade.

O professor Matheus Gomes da UFU campus Patos de Minas informou que provavelmente na próxima semana uma reunião deve ser realizada para estudar a última proposta do Governo Federal e enfim decidir pela continuidade ou não da greve.

Confira a entrevista com o Professor Matheus Gomes da UFU Patos de Minas: