Caminhão carregado de tecidos, fica totalmente queimado na BR-365

No local não houve vítimas

Neste domingo (14), por volta das 15h27 ba BR-365, KM-314 em Veredas, São Gonçalo do Abaeté, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em um caminhão trucado carregado de tecido.

No local deparamos com um caminhão Scania/310 parado na pista de rolamento sentido cidade de Pirapora tomado por um incêndio já totalmente desenvolvido. Iniciamos o combate as chamas com a viatura ABTS do 12º BBM e solicitamos apoio da empresa WD que enviou ao local dois caminhões pipa para auxílio no combate as chamas.

Após intenso trabalho as chamas foram debelados e procedemos o rescaldo do incêndio, ao todo foram usados 34.500 litros de água no combate as chamas. Segundo relatos do condutor do caminhão ele seguia na BR-365 sentido nordeste e que na altura do KM-314 percebeu que a roda dianteira do veículo estava pegando fogo. No local não houve vítimas.

Houve intenso congestionamento nos dois sentidos da via. O local foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRD), juntamente com guincho realizaria a retirada do caminhão da pista para liberar o trânsito no local.