Caminhão carregado com melancias sofre princípio de incêndio; carga seguia para o CEASA de Patos de Minas

As chamas surgiram devido ao atrito de parte da carroceria, que teria cedido, com os pneus do veículo
Foto: ASCOM 12º BBM

Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu, na tarde desta quarta-feira (19/10), uma ocorrência de princípio de incêndio em um caminhão carregado com melancias, com destino ao CEASA de Patos de Minas. O fato aconteceu na BR-365, próximo a uma unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a estrutura da carroceria teria cedido, o que fez com que essa parte encostasse nos pneus do veículo. Esse atrito, então, provocou o aquecimento até a madeira entrar em combustão e passar as chamas para o capim que acondicionava a carga de melancias.

As chamas provocaram pequeno dano à carroceria. Além disso, parte da carga foi danificada, mais sob o efeito do calor do que pelas chamas propriamente ditas. A carga seguia para o CEASA de Patos de Minas.

Fonte: ASCOM 12º BBM