De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe chegou ao local e encontrou o veículo tombado e com vazamento de óleo diesel e óleo de motor, o que representava risco de escorrimento para o Rio Paranaíba. Diante da situação, os militares iniciaram imediatamente ações de contenção ambiental.
Para evitar derrapagens e impedir que o óleo atingisse o curso d’água, os bombeiros espalharam serragem sobre as manchas e construíram pequenas barragens de contenção, também com serragem, absorvendo o material que escorria do tanque e do motor. Parte da carga de entulho transportada pelo caminhão também ajudou na absorção.
O proprietário do veículo compareceu ao local e foi orientado de que, caso haja necessidade de nova prevenção durante a retirada do caminhão, o Corpo de Bombeiros está à disposição para retornar.
O motorista foi encontrado fora das ferragens, confuso, mas responsivo. Segundo avaliação dos socorristas, o homem sentia dores na região cervical, respiração adequada, sem alterações na ausculta pulmonar, sem sinais de hemorragias, pelve estável, sem queixas de dor abdominal, pupilas reagindo igualmente à luz, sem sinais de fraturas desviadas.
Por se tratar de um trauma de alta energia, a equipe decidiu pelo encaminhamento ao HRAD. A via ficou parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos de prevenção e segurança.











