Um jovem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após uma equipe policial abordar um veículo com sete ocupantes. O motorista do carro era inabilitado. A abordagem foi na noite deste domingo (10), no Centro de Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes de vídeo monitoramento do Olho Vivo visualizaram o veículo GM/Vectra nas proximidades de um bar próximo ao Mercado Municipal e em atitude suspeita, trafegando com sete pessoas.
Imediatamente, uma equipe policial foi informada. Ao se aproximar, o motorista do carro percebeu a viatura policial e tentou evadir em alta velocidade. Os policiais iniciaram rastreamentos e visualizaram o suspeito na Rua José de Santana. O motorista novamente acelerou o veículo e foi acompanhado pela viatura.
Já próximo a uma agência dos correios, as câmeras de vídeo monitoramento visualizaram um passageiro arremessar algo para fora do carro. Após dispensar o objeto, o motorista diminuiu a velocidade.
O carro foi abordado e os policiais constataram que havia sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres. Durante busca pessoal, nada foi encontrado.
Alertados pela equipe do Olho Vivo, uma guarnição policial voltou até a Rua José de Santana, onde encontraram uma pistola Beretta Cantú sem numeração com cinco munições, sendo uma engatilhada e quatro no carregador.
Um jovem de 23 anos, assumiu ser o proprietário da arma e alegou que sempre andou armado e que seria para defesa pessoal. Diante do flagrante, o jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
O motorista do carro de 34 anos era inabilitado. Foram feitas as autuações de transito e ele foi dispensado. O carro foi apreendido e levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG
