Câmara Municipal de Patos de Minas celebra o Dia da Consciência Negra com outorga de Medalha de Mérito

Onze pessoas foram agraciadas com a Medalha da Consciência Negra

Na noite da última terça-feira (21/11), a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou a entrega da Medalha de Mérito da Consciência Negra “Antônio Basílio Leal” – Tonho do Prego.

A honraria representa o reconhecimento do Legislativo Patense e da sociedade em geral a pessoas da etnia negra, que se destacam, no município de Patos de Minas, em atividades socioeconômicas e/ou no envolvimento em atividades educacionais, culturais, esportivas, sociais e políticas, contribuindo para o desenvolvimento local.

Onze pessoas foram agraciadas com a Medalha da Consciência Negra e, por meio da leitura de um breve histórico de vida de cada um, foi demonstrado o trabalho, as raízes e as histórias dos homenageados, bem como a contribuição deles para a elevação de Patos de Minas e a busca pela igualdade racial.

Antônio Basílio Leal – Tonho do Prego, que intitula a Medalha, foi vereador e presidente da Câmara Municipal em 1980/1981, além de líder estudantil, músico excepcional e mestre de fanfarras, que tanto contribuiu para a cultura, a política e a formação de muitos jovens de nossa cidade.